Dicas para aqueles que desejam realizar testes de drogas em jovens em casa
Publicado: Data por NordictestQuando um jovem se comporta de maneira que faz os pais suspeitarem do uso de drogas, é uma situação muito preocupante. Pode ser difícil fazer perguntas diretas e, além disso, é possível que você suspeite que a resposta que receberá não seja sincera.
Nessa situação, os testes de drogas para uso doméstico podem ser de grande ajuda. No entanto, é importante destacar que o objetivo não é depender exclusivamente do teste, mas promover uma boa comunicação. Os testes em casa podem ser muito úteis para confirmar ou refutar suspeitas de abuso de drogas. No entanto, não devem ser usados de maneira insensível.
Vamos ver como você pode lidar com essa situação bastante complicada como pai. Há algumas coisas que você deve considerar muito antes de encomendar um teste para cocaína ou um teste de THC para cannabis!
Por que você sente a necessidade de fazer testes de drogas?
Em primeiro lugar, é importante identificar o que você considera como sinais de uso de drogas. É uma mudança no comportamento do jovem ou talvez sinais físicos? Ou talvez você tenha recebido informações de alguém que afirma que seu filho está usando drogas?
É importante entender o que está te preocupando para abordar a situação de forma informada. Você pode até querer consultar um terapeuta com experiência em abuso de drogas antes de tomar o próximo passo para um teste em casa.
Sinais de abuso de drogas
Também pode ser sensato se informar sobre padrões de comportamento e sinais físicos típicos que poderiam indicar o uso de drogas específicas como maconha e cocaína. No entanto, lembre-se de que comportamentos e sinais físicos não são a mesma coisa que provas de uso de drogas.
Substância | Padrões de comportamento e sinais físicos típicos |
Maconha | Olhos vermelhos, Pupilas dilatadas, Tempo de reação lento, Aumento do apetite, Ataques de riso |
Cocaína | Aumento de energia e vigilância, Falar muito, Excesso de confiança, Diminuição do apetite, Pupilas dilatadas, Agitação, Nariz entupido ou escorrendo |
Este é apenas um resumo básico e você deve estar ciente de que as pessoas podem reagir de forma diferente às drogas. Muito depende de fatores como dose, estado de saúde da pessoa e se foram expostas à droga anteriormente. Também é importante lembrar que muitos desses sinais podem realmente indicar algo completamente diferente.
Pode ser uma condição médica ou uma situação de vida. Quando você suspeita que seu filho está usando drogas, você deve abordar isso com cuidado e sempre considerar procurar ajuda profissional antes de sugerir um teste em casa.
A comunicação é a chave para seguir em frente
É muito importante que os pais trabalhem na comunicação entre eles e seus filhos. Um diálogo aberto pode tornar muito mais fácil lidar com um jovem que parece estar usando drogas. Pode nem ser necessário um teste para detectar substâncias, em vez disso, opte por uma discussão aberta sobre o assunto e você saberá exatamente sobre quais substâncias se trata.
Quando um jovem é confrontado com acusações, pode levar a uma situação em que ele entra na defensiva e surge um conflito. Se você abordar o assunto com empatia e expressar claramente sua preocupação com o bem-estar do jovem, a resposta pode ser diferente.
Você pode começar com uma conversa sobre drogas e os riscos associados a elas. Depois de uma conversa desse tipo, pode ser um pouco mais fácil começar a falar sobre um teste. Se você puder obter ajuda de uma pessoa externa que possa agir como a que exige o teste (por exemplo, o outro pai, um treinador ou um professor), você pode agir como aliado do seu filho. Isso pode tornar muito mais fácil passar pelo teste, prometendo não compartilhar realmente o resultado com a pessoa que afirma precisar dele.
Escolha o tipo correto de teste
Há vários tipos de testes de drogas que podem detectar o uso de substâncias como cocaína, anfetaminas, opioides e maconha. Claro, você deve usar um teste que se ajuste bem às suas preocupações e suspeitas.
Para garantir a precisão, você deve fazer um pouco de pesquisa e entender melhor do que se trata. Não faz sentido fazer um teste projetado para uma droga que o jovem não usa. Mesmo que haja sinais e comportamentos que parecem indicar essa droga, torna-se bastante inútil.
Quando chegar a hora de fazer o teste
Quando você e seu filho concordarem em fazer um teste de drogas em casa, é importante fazê-lo da maneira correta. Leia atentamente as instruções do teste e certifique-se de que tudo está preparado antes de começar. Vocês também podem querer falar um pouco sobre o que acontecerá a seguir, seja o resultado positivo ou negativo. Ou podem optar por não fazer isso, para ver se o resultado será positivo ou negativo antes de tomar outras decisões.
Com o resultado em mãos
O que você faz quando obtém um resultado positivo ou negativo no teste de drogas? Pode ser útil pensar sobre isso desde já!
Resultado positivo
Se resultar que suas suspeitas eram fundamentadas, é importante que você não reaja com raiva. Aproveite esta oportunidade para discutir o que fazer agora. Seu filho pode ter esperado por este teste como uma oportunidade para falar sobre o assunto e obter sua ajuda. Mostre seu apoio e enfatize que a saúde e segurança do jovem são o mais importante.
Resultado negativo
Mesmo que o teste seja negativo, ainda pode ser uma boa oportunidade para discutir o uso de drogas e suas consequências. Trabalhe também na construção da confiança entre você e seu filho.
Quando você precisa de mais ajuda
Independentemente do resultado do teste, pode ser útil procurar ajuda profissional. Existem médicos e terapeutas especializados em fornecer suporte para famílias onde há suspeitas ou confirmações de que um jovem está usando drogas.