• Entrega rápida
  • Ampla seleção
  • Pacote discreto

O desenvolvimento de testes domésticos: do herpes ao futuro

Publicado: Data por Nordictest
O desenvolvimento de testes domésticos: do herpes ao futuro

As doenças sexualmente transmissíveis não são algo novo, e a discussão sobre a sua disseminação e tratamento tem sido relevante por centenas de anos. No final do século XIX, houve um intenso debate sobre a sífilis, que posteriormente recebeu o nome de Grande Guerra Nórdica sobre Sexualidade. Com o desenvolvimento dos testes em casa, podemos, no entanto, ver uma forma de revolução em que os indivíduos ganham um maior controle sobre a sua saúde íntima.

No século XIX, a prostituição foi uma das principais causas da disseminação da sífilis, uma vez que os homens que compravam sexo nas ruas levavam a doença para casa, para as suas famílias. Hoje em dia, a clamídia é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, mas não é necessário ir a um médico para obter uma primeira resposta à pergunta se você foi afetado pela clamídia, gonorreia ou talvez herpes.

Da estigmatização para menos estigmatização

Se observarmos a evolução do debate na sociedade sobre as doenças sexualmente transmissíveis, podemos ver que mudou bastante. Nos séculos XIX e XX, as discussões públicas sobre saúde sexual eram acompanhadas de estigmatização e silêncio. O conselho para abster-se de relações íntimas até o casamento era aceite por muitos.

Nas últimas décadas, os tabus desapareceram, mas ainda existe estigmatização em torno das doenças sexualmente transmissíveis. Antes de os testes em casa estarem disponíveis para todos, não era de todo incomum evitar exames devido ao sentimento de vergonha.

Podemos definitivamente dizer que a introdução de kits de teste para uso doméstico começou a desafiar o status quo, oferecendo uma opção privada para aqueles que preferem não ir a uma clínica. Se olharmos para o desenvolvimento do cuidado de saúde online e através de aplicativos, isso também torna muito mais fácil para as pessoas lidarem com os sintomas que sugerem uma doença sexualmente transmissível.


Agora você pode testar a maioria das coisas em casa

Os modernos testes em casa cobrem muitos tipos diferentes de doenças sexualmente transmissíveis. Você pode se testar para herpes, clamídia, gonorreia, HIV e sífilis. Existem também testes combinados que fornecem resultados para várias infecções.

A tecnologia atual para testes em casa também garantiu alta confiabilidade. Portanto, esta é uma opção séria para aqueles que não se sentem prontos para discutir isso com um ginecologista ou enfermeiro.

A simplicidade foi melhorada

Os primeiros testes em casa exigiam que você enviasse o teste para um laboratório para obter resultados. Ainda existem testes em casa que exigem análises de laboratório. Mas agora também existem testes rápidos em casa para doenças sexualmente transmissíveis que fornecem resultados em 15 minutos.

Você usa um cotonete de teste para coletar um pouco de secreção de uma bolha, área genital ou para mergulhar na urina. Também pode haver equipamento para uma coleta de sangue mais simples. Depois, basta seguir as instruções e esperar pelos resultados, que chegam em questão de minutos.

Dessa forma, você pode ter os resultados em poucos dias para saber se foi infectado. Em seguida, você pode tomar as medidas necessárias para tratar e gerenciar essa infecção.

A facilidade de uso foi significativamente aprimorada, e agora é padrão receber o kit de teste em casa em um envelope anônimo que não revela o que há dentro. Portanto, podemos ver que o gerenciamento de doenças sexualmente transmissíveis por meio de testes em casa se tornou muito discreto.

Testes em casa estão mudando vidas e percepções

Quando olhamos para o desenvolvimento dos testes em casa, vemos que isso caminha de mãos dadas com o desejo do indivíduo de assumir o controle de sua própria saúde. Quando você tem um teste para herpes ou clamídia, você tem uma ferramenta que pode ajudá-lo a cuidar melhor da sua saúde sexual. Isso faz com que você se sinta mais poderoso no controle de sua própria vida.

E com maior disponibilidade e preços que tornam os testes acessíveis a todos, podemos ver que a estigmatização está diminuindo. Não parece mais tão impossível abordar a questão se você foi afetado por uma determinada doença sexualmente transmissível.

Depois de se testar uma vez, pode ser muito mais fácil dar o próximo passo e procurar ativamente cuidados médicos para os sintomas. O mais difícil para muitos é apenas ficar em dúvida e preocupado. Quando isso termina, você se sente mais seguro e pode procurar o tipo de cuidado médico que deseja receber. Hoje em dia, temos uma ampla gama de tratamentos possíveis para diferentes tipos de doenças.

O Futuro - Inovações e Disponibilidade

Estudos contínuos estão ocorrendo tanto sobre testes clínicos quanto sobre o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. A inovação nos traz testes em casa mais avançados, que provavelmente fornecerão resultados ainda mais rápidos.

Você também encontrará mais fontes de testes e preços melhores. Existem pacotes com vários testes em um só, que você pode adquirir a um preço mais baixo. Perfeito se você não tem certeza se deve fazer o teste para clamídia, gonorreia ou sífilis. Dê uma olhada no nosso pacote Teste para as três doenças sexualmente transmissíveis.

Atendimento mais rápido com testes rápidos

Poder determinar rapidamente se você tem uma doença sexualmente transmissível, é claro, também levará a um atendimento médico mais rápido. Quanto mais pessoas descobrem a possibilidade de fazer o teste para herpes, sífilis e clamídia em casa, menos precisarão esperar em clínicas para confirmar isso.

Quando você finalmente for ao médico, o fará com uma atitude totalmente diferente. O mistério em torno dos sintomas foi resolvido e agora o tempo pode ser gasto tomando as medidas certas. Também é possível que haja mais e melhores soluções de tratamento no futuro.

Portanto, podemos ver que um teste rápido em casa pode levar a um tratamento mais rápido e talvez também a uma cura mais rápida. Isso é mais um aspecto que pode reduzir a estigmatização dessas doenças e levar a discussões mais abertas sobre elas.

Controle aumentado sobre a sua saúde íntima

Por fim, devemos dizer que o desenvolvimento dos testes em casa para doenças sexualmente transmissíveis desempenha um papel importante na detecção precoce das doenças venéreas. Isso facilita o tratamento e as medidas preventivas.


Se você souber que as bolhas ao redor da sua boca são herpes, pode ser cauteloso e evitar espalhar a doença. Isso pode fazer uma grande diferença para você, para aqueles ao seu redor e, claro, para a sociedade em geral.

Não há dúvida de que os testes em casa para doenças sexualmente transmissíveis representam um grande avanço na área da saúde sexual. Especialmente porque dão ao indivíduo um maior controle sobre sua própria saúde. Este campo será certamente ainda mais revolucionado nos próximos anos, abrindo caminho para uma sociedade mais saudável e melhor informada.